Novidades na Viação Cidade do Sol, de Mossoró

De Ônibus Paraibanos, com informações Natal Buss Por Josivandro Avelar Fotos Kaio Lucas Lima de Almeida A Viação Cidade do Sol, única operadora do sistema de transporte público em Mossoró-RN, ...
Image

De Ônibus Paraibanos, com informações Natal Buss
Por Josivandro Avelar
Fotos Kaio Lucas Lima de Almeida

22-1

A Viação Cidade do Sol, única operadora do sistema de transporte público em Mossoró-RN, incorporou cinco novas unidades à sua frota, das quais três foram registradas.

Assim como a maioria da sua frota, as unidades são oriundas de empresas do sistema municipal de Belo Horizonte-MG. As aquisições vêm de várias empresas e consórcios de grupos distintos, porém com uma característica em comum: todos azuis, cor original dos veículos, que atuaram em linhas diametrais e radiais da capital mineira, onde ônibus dessa cor rodam.

Eis os veículos e suas origens:

A unidade 22 é a que está no topo desta matéria. CAIO Apache Vip II, encarroçado no chassi OF-1722M da Mercedes-Benz, foi fabricado em 2009 e pertenceu à Rodopass (Consórcio Dom Pedro II), onde foi o 40136.

22

A unidade 23 é Marcopolo Torino, também fabricado em 2009 e também encarroçado no chassi OF-1722M da Mercedes-Benz. Pertenceu à Viação Progresso (Consórcio BH Leste) e foi o 20166.

23

A unidade 25 é Marcopolo Torino, também fabricado em 2009 e também encarroçado no chassi OF-1722M da Mercedes-Benz. Pertenceu à Viação Zurick (Consórcio Dez), que pertence ao mesmo grupo da Viação Progresso. Lá em BH foi o 30083.

25

As unidades possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. Possuem ainda letreiros frontal, lateral direito, lateral esquerdo e traseiro da marca Mobitec de cor âmbar.

Além destas, estão rodando ainda as unidades 24 e 26.