Vereador de João Pessoa pede a construção de novo Terminal de Integração na Capital

De Portal Correio
Imagem JC Barboza

0239

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), apresentou recentemente um pedido oficial à Prefeitura de João Pessoa, para construção de um novo Terminal de Integração no bairro do Valentina, na Zona Sul de João Pessoa. A idéia é que a construção seja feita na área do Campo da Marquise, contemplando ainda a permanência e revitalização do complexo esportivo existente no local.

“A ideia é que este terminal seja único na região e concentre todas as linhas e empresas de ônibus que atendem ao Valentina. Este é mais um apelo dos moradores, que têm sempre reclamado sobre o serviço precário de transporte coletivo, principalmente em relação às linhas de ônibus, que necessitam de melhorias urgentes no bairro, já que os passageiros não conseguem planejar suas rotinas devido aos constantes atrasos nos intervalos de chegada e saída de cada viagem. Logo, uma nova Integração, com mais opções de ônibus e horários bem definidos, seria a solução”, justificou Marmuthe.

Atualmente, o Terminal de Integração em funcionamento no bairro do Valentina recebe diariamente um grande número de ônibus e passageiros, que se deslocam para as mais diversas partes da cidade. Porém, segundo o vereador, existem problemas diversos em seu funcionamento, como a falta de policiamento no local e dificuldade na circulação dos veículos, havendo inclusive, registros de vários acidentes.

“Como o tamanho da área em questão é suficiente para a implantação do referido projeto, deve ser contemplado a permanência do comércio local e do próprio Campo da Marquise, com dimensões oficiais, bem como a sua revitalização, com total infraestrutura e segurança, incluindo câmeras de monitoramento, rede wi-fi, novos alambrados, gramado, iluminação, pista sinalizada para a prática de caminhada, academia de ginástica, baterias de banheiros e vestiário”, destacou Marmuthe.

Cópias do requerimento foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Planejamento e à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), para que sejam realizados novos estudos técnicos na área mencionada e possíveis ajustes no projeto.

Está marcada, inclusive, para o dia 4 de outubro, às 14h, no plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública para que seja discutido o tema.

1 comentário em “Vereador de João Pessoa pede a construção de novo Terminal de Integração na Capital”

  1. É muito engraçado a Semob tem se negado desde 2013 de construir o terminal, depois de determinado no MP lCP 22/2014 – com solicitação de Manoel neto que vem defendendo os usuários dos transportes coletivo, surge agora os vereadores querendo tirar proveito da luta sem nunca ter nos procurado e apoiado isso é imoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança