Após incêndio, Marcopolo faz parceria com Agrale para retomar produção

De Pioneiro Imagem Divulgação Após ter a unidade de plásticos consumida por um incêndio no domingo, a Marcopolo firmou uma parceria nesta terça-feira com a Agrale para poder retomar a produção. A ...
Image

De Pioneiro
Imagem Divulgação

23641114

Após ter a unidade de plásticos consumida por um incêndio no domingo, a Marcopolo firmou uma parceria nesta terça-feira com a Agrale para poder retomar a produção. A Agrale, também com unidade no bairro Ana Rech, em Caxias do Sul, fará um levantamento de tudo que é capaz de absorver da produção de plásticos da Marcopolo, pelo período em que a fabricante de ônibus precisar. As informações são da Gaúcha Serra

A previsão da Agrale é começar a produzir os pedidos da Marcopolo a partir da próxima segunda-feira. A empresa também atende a demanda da fabricante chinesa de caminhões Foton. Agrale e Marcopolo já têm parceria para a produção dos ônibus da marca Volare. Em reunião na tarde de segunda-feira com outras empresas fornecedoras do setor plástico, a Marcopolo disse que não descarta emprestar mão de obra para cobrir o aumento da demanda nas empresas que serão parceiras.

O vice-presidente de relações institucionais da Marcopolo, José Antonio Fernandes Martins, afirmou que há estoque nas linhas de produção e moldes em duplicata. Na reunião para fornecedores, a Marcopolo também informou que está desmanchando modelos de ônibus para auxiliar na reprodução das peças. Segundo especialistas no assunto, é mais rápido fazer a cópia de peças, porque elas já passaram por ajustes de fabricação e por testes, do que produzir a partir do desenho original.

Cerca de 4,5 mil funcionários da linha de produção da unidade Marcopolo do bairro Ana Rech e do bairro Planalto continuam dispensados do trabalho até a sexta-feira. As atividades da fabricante de ônibus em Caxias ficarão parcialmente suspensas até o dia 11 de setembro, aproveitando a semana com menos dias úteis, em razão do feriado, para a avaliação do impacto provocado pelo incêndio, segundo comunicado da companhia aos investidores.