Viação Sonho Dourado lança bilhetagem eletrônica; cadastro começa dia 18

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Foto Fábio Gonçalves

A Viação Sonho Dourado sai na frente e lança seu sistema de bilhetagem eletrônica. O “Passe Rápido”, como o sistema foi denominado, terá início no dia 18 de setembro, dia em que começam os cadastros dos passageiros.

O sistema utilizará a tecnologia da Transdata Smart, o mesmo empregado nas empresas da Paraíba e que também é usado em outras cidades no país, como Natal, Brasília, Petrolina, Metropolitano de Curitiba, Piracicaba, dentre outras cidades.

Serão oferecidos os seguintes cartões:

  • Cidadão (passagem inteira, avulso);
  • Estudante (meia passagem, compra de passagens mediante apresentação da carteira);
  • Vale Transporte (benefício das empresas para empregados);
  • Gratuidade (liberação de catraca para categorias em serviço).

O cadastro começa no dia 18 de setembro, e a partir desta data já será possível adquirir o Passe Rápido nos seguintes locais:

  • Associação de Transportes Públicos de Santa Rita (em frente à Cacau Show);
  • Terminal Rodoviário de Santa Rita (em frente ao Armazém Paraíba);
  • DL Tech (Av. João Pessoa, Tibiri II).

A 1ª via do cartão é gratuita; será necessário fazer uma recarga mínima de R$ 10,00. Para adquirir o Cartão Cidadão não é necessário apresentar documentos; para o Cartão Estudante, é necessário apresentar declaração escolar, carteira de estudante e uma foto 3 X 4 (o estudante tira a foto na hora caso não a tenha).

Em caso de perda, roubo ou extravio do cartão, será cobrado R$ 10,00 para a emissão da 2ª via.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (83) 3229-1118, (83) 3229-3146 e (83) 98884-0103.

Santa Rita é a terceira cidade do estado da Paraíba a contar com sistema de bilhetagem eletrônica municipal. João Pessoa conta com o Passe Legal e Campina Grande, com o Vale Mais Card. Há ainda o sistema Integra Bem, da Grande João Pessoa (Bayeux, Santa Rita, Lucena, Cabedelo, Conde e Alhandra). Todos esses sistemas utilizam os equipamentos da Transdata Smart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança