STTP divulga Plano de Trânsito e Transportes para o desfile de 07 de setembro em Campina

De Click PB Imagem Diego Rhamon A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) divulgou nesta segunda-feira (4) o Plano Operacional de Trânsito e Transportes para o desfile cívico da ...
Image

De Click PB
Imagem Diego Rhamon

a07d8a631d52bf9ae88ed88e26537d9e

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) divulgou nesta segunda-feira (4) o Plano Operacional de Trânsito e Transportes para o desfile cívico da independência na cidade de Campina Grande.  Conforme o cronograma, a autarquia vai utilizar 50 agentes, 10 motocicletas e seis automóveis, a partir das 05h00 da manhã do dia 7.
Esse dispositivo será distribuído em dois turnos. Em Campina Grande no período da manhã e no Distrito de Galante no turno da tarde.

Veja a programação nos trechos que vão sofrer interdições de trânsito

Viaduto – O fluxo proveniente da Avenida Manoel Tavares será desviado para o acesso à Avenida Giló Guedes. O fluxo proveniente da Avenida Janúncio Ferreira e da Rotatória serão impedidos de adentrar à avenida Floriano Peixoto.

Rua Tavares Cavalcante (próximo ao Sintab) – O local será reservado para a concentração das escolas que irão desfilar no evento.

Praça da Bandeira x Getúlio Vargas – O local será reservado para a montagem do palco e área de apoio às autoridades. O fluxo será desviado para a Avenida Getúlio Vargas.
Rua Sebastião Donato x Avenida Floriano Peixoto – O acesso à Avenida Floriano Peixoto (CLIPSI) será interditado, exceto para os ônibus provenientes do Terminal de Integração.

Avenida Floriano Peixoto X Rua Rui Barbosa – O fluxo remanescente da Avenida Floriano Peixoto, sentido centro, será desviado para a Rua Rui Barbosa em direção à Rua Treze de Maio.

Transporte Coletivo – A Gerência de Transportes preparou um esquema especial, proporcionando aos campinenses uma tranquila acessibilidade ao local do evento e, considerando as interdições de ruas necessárias e já previstas para a realização do evento, algumas linhas de ônibus terão seus itinerários modificados, na área central, enquanto durar a festividade.

A frota de transporte coletivo estará em operação especial até às 14 horas, horário previsto para o término do evento, com frota acrescida de cerca de 30% desde as primeiras horas da manhã, atendendo a todos os bairros da cidade.

Em razão da interdição de via no ponto 2 (avenida Floriano Peixoto – Restaurante Boi e Brasa), as rotas de ônibus serão desviadas para a avenida Janúncio Ferreira, seguindo pela rua Vigolvino Wanderley, rua 7 de Setembro.

Em razão da interdição nos PONTOS 10 e 11 (avenida Floriano Peixoto – Clipsi/Praça Clementino Procópio – Antigo Posto Futurama), as rotas de ônibus serão desviadas para a rua Treze de Maio e para a rua Afonso Campos.

Como no ano passado, haverá modificação na saída dos ônibus do Terminal de Integração, sentido Teatro Municipal/Catedral. Ainda dentro do plano de mobilidade, esse modal de transporte seguirá normalmente pela Avenida Marechal Floriano Peixoto e seguirão pelo desvio no cruzamento com a Rua Rui Barbosa, seguindo seu destino pela Rua Treze de Maio.

Para tanto, nesses trechos, será constatada a presença de fiscais de transporte para auxiliar na orientação aos motoristas de ônibus das rotas que serão afetadas nestas operações. Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o fone de plantão 3341-1517, com atendimento especial à população.