Viação Águia Branca divulga nota oficial confirmando aquisição da Expresso Brasileiro

De Ônibus Paraibanos Imagens JC Barboza A Viação Águia Branca confirmou através de nota oficial a aquisição da Expresso Brasileiro e o início das operações da empresa nesta sexta 1 de setembro. A ...
Image

De Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

IMG_6700

A Viação Águia Branca confirmou através de nota oficial a aquisição da Expresso Brasileiro e o início das operações da empresa nesta sexta 1 de setembro. A princípio não haverão mudanças no operacional da empresa, tampouco no layout e nome da empresa.

Ainda segundo a nota oficial, a Águia Branca informou que instalará tomadas USB individuais em toda a frota da Expresso Brasileiro e manterá o Programa Medicina do Sono, que monitora e cuida do sono e da qualidade de vida dos motoristas já há 17 anos, o Programa Motorista Top, para os motoristas com conduta exemplar e diferenciada e o Programa Condução Econômica, que visa à segurança das viagens.

Segue abaixo a nota oficial da empresa:

Com mais de 70 anos de história e uma das maiores empresas de transporte de passageiros no Brasil, a Viação Águia Branca, primeira empresa do Grupo Águia Branca, chega ao mercado mais movimentado do País, entre São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa capixaba confirmou a aquisição da Expresso Brasileiro e assumiu a operação e o controle acionário em 1º de setembro de 2017, depois de receber o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A operação da Expresso Brasileiro segue normalmente durante a transição do controle acionário, e as rotas da empresa seguem sem alterações, com paradas para embarque e desembarque nas cidades de Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul (no Estado de São Paulo) e Duque de Caxias e Nova Iguaçu (no Estado do Rio de Janeiro). O trecho Rio a São Paulo é um dos mais tradicionais do País, e a Expresso Brasileiro transporta em média 90 mil passageiros por mês em 51 ônibus, sendo três Double Decker.

As práticas e serviços da empresa paulista serão enriquecidas com a implantação de projetos consolidados da Águia Branca, como o pioneiro Programa Medicina do Sono, que monitora e cuida do sono e da qualidade de vida dos motoristas há 17 anos, além das ações de reconhecimento que já são feitas na empresa capixaba, como o Programa Motorista Top, para os motoristas com conduta exemplar e diferenciada, o Programa Condução Econômica, que visa à segurança das viagens, além do melhor uso dos recursos e preservação do Meio Ambiente, dentre outros.

Uma das primeiras ações planejadas pela Águia Branca para ofertar ao cliente do mercado Rio – São Paulo ainda mais conforto e comodidade, é a instalação de tomadas USB individuais em toda a frota da Expresso Brasileiro, um recurso necessário em uma época tão conectada.

A Águia Branca já atua nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e vê como importante oportunidade, agora também com a Expresso Brasileiro, o fortalecimento de sua operação nestes Estados, além de obter maior sinergia de infraestrutura, como otimização de garagens, pontos de apoio, maior eficiência operacional e comercial.

IMG_0074

Desde a última sexta-feira, vários ônibus da Águia Branca estão a serviço da Expresso Brasileiro na rota Rio de Janeiro X São Paulo, uma das melhores do país, operada pelas empresas Viação Itapemirim/Kaissara, Auto Viação 1001 e Expresso do Sul.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.