Banco Mercedes-Benz inicia operações de financiamento com o Refrota

De Frota & Cia Imagem JC Barboza O Banco Mercedes-Benz, unidade de financiamento de ônibus, passou a oferecer aos seus clientes mais uma opção para a concretização de compra de veículos urbanos: o ...
Image

De Frota & Cia
Imagem JC Barboza

DSC01342

O Banco Mercedes-Benz, unidade de financiamento de ônibus, passou a oferecer aos seus clientes mais uma opção para a concretização de compra de veículos urbanos: o Refrota 17. A modalidade de crédito apresenta condições mais atrativas do que as praticadas pelo Finame.

A medida foi lançada pelo governo federal no ano passado com o intuito de modernizar até 10% da frota de ônibus urbanos e metropolitanos que circulam pelo país, o que corresponde a cerca de 10 mil veículos. Para essa iniciativa, foram destinados R$ 3 bilhões, montante proveniente da captação dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O diretor comercial, Diego Marin, destaca que o banco ampliou o portfólio de produtos para aperfeiçoar o atendimento ao cliente da marca. “Além do Refrota, o comprador de um chassi de ônibus Mercedes-Benz poderá optar pelo CDC, leasing ou Finame. Nossos profissionais o ajudarão a escolher a modalidade que mais se ajusta às suas necessidades”, explica.

Para participar do Refrota, as empresas devem ser privadas, denominadas concessionárias ou permissionárias, que trabalham com transporte público coletivo urbano. O programa contempla veículos do sistema de transporte sobre pneus do tipo micro-ônibus, miniônibus, midiônibus, ônibus básico, padron, articulado e biarticulado.