Unitrans realiza exames clínicos nos colaboradores que atuam na oficina

De News Comunicação
Imagens Fábio Gonçalves / Divulgação

08041

Cuidados com a saúde e o bem-estar de seus operadores também são ações regulares das empresas de ônibus de João Pessoa Transnacional e Reunidas, que integram o consórcio Unitrans. Um exemplo disso é a realização de exames periódicos. Essa semana está sendo realizado, com toda comodidade e gratuitamente, os exames laboratoriais, a exemplo de hemograma completo e ácido hipurico, metil-hipurico, 2,5 Hexanodiona, em todos os funcionários que atuam no setor de oficina. A coleta do material acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h, no ambulatório da empresa, em Água Fria. Essa avaliação também se estende aos operadores de todos os demais setores das empresas, de acordo com o cronograma do Ambulatório Médico. Os exames são encaminhados para o laboratório Pronto Análise.

“Essa aferição periódica é de grande importância, pois, assim podemos agir preventivamente no caso de detectarmos algum problema de saúde”, afirma o médico do Trabalho, Dr. Paulo Helosman. Fizeram os exames os profissionais que atuam como mecânicos, lanterneiros, borracheiros, torneiros mecânicos, eletricistas e capoteiros. Em abril e maio último, todos os profissionais da oficina passaram por exames de audiometria.

As coletas de sangue são feitas no ambulatório da empresa, em seguida, são encaminhadas ao laboratório Pronto Análise para realização dos exames. Depois, os resultados são avaliados por Dr. Paulo, que analisa caso a caso e dá os devidos encaminhamentos caso haja a identificação de alguma anormalidade.

O médico explica que essa assistência oferecida aos funcionários é muito mais que uma formalidade e exigência do Ministério do Trabalho é, sobretudo, o compromisso da Unitrans com a saúde de seus colaboradores. “Agimos preventivamente e com um controle rigoroso e permanente e isso só beneficia nossos profissionais, que ficam com os exames sempre em dia”, finaliza Dr. Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança