Volare Access para transporte na Grande São Paulo é destaque na Transpúblico 2017

De Secco Consultoria de Comunicação Imagens Ronaldo Santos A Volare participou pela primeira vez da Transpúblico e apresentou o seu mais recente modelo, o Volare.e, 100% elétrico e fruto de parceria ...
Image

De Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Ronaldo Santos

volare_transpublico2017_1

A Volare participou pela primeira vez da Transpúblico e apresentou o seu mais recente modelo, o Volare.e, 100% elétrico e fruto de parceria com a BYD – empresa líder mundial no desenvolvimento de powertrain para veículos elétricos. A fabricante expos também seus veículos focados no transporte coletivo urbano, com destaque para o W9 SPTrans e o Volare Access.

O novo Volare elétrico é único em sua categoria em todo o mundo, pois tem comprimento e peso reduzidos e oferece piso baixo, suspensão pneumática e zero emissão de poluentes. Totalmente novo, é ideal para utilização nos centros urbanos e oferece mais espaço interno, com a configuração das baterias e do powertrain em posição que proporcionam o máximo de eficiência, redução de custos operacionais e de peso total (um dos grandes desafios dos veículos elétricos para o transporte de passageiros).

O novo veículo tem 9.095mm de comprimento, 2.985mm de altura e 2.360mm de largura, com piso baixo, motores nas rodas traseiras e capacidade para cerca de 45 passageiros (20 sentados e 25 em pé). A motorização será BYD, com 90 kW de potência e 450 Nm de torque máximo. Para tornar mais eficiente a utilização da energia, o novo veículo conta ainda com sistema de regeneração da energia de frenagem. Outro diferencial é que a recarga total poderá ser feita apenas três horas.

Realidade Virtual

Outro destaque da Volare na Transpúblico foram os óculos de realidade virtual. O objetivo foi permitir aos visitantes explorar os sentidos e a interação com o veículo de alto padrão de sofisticação, próprios para as ações de turismo receptivo e de negócios. Com o recurso da realidade virtual foi possível conhecer tanto a fábrica, através de uma viagem pelo Espírito Santo, quanto os modelos da marca.

Volare Access

O Volare Access é o primeiro miniônibus do mercado brasileiro com piso rebaixado, equipado com motor traseiro e suspensão pneumática “Full Air”. Projetado e concebido para oferecer total acessibilidade com maior conforto e segurança para até 26 passageiros (de acordo com a configuração e versão definida), proporciona mais espaço interno e área exclusiva (box) para cadeirantes, além divisão panorâmica ampla, devido à sua maior área envidraçada.

A suspensão ‘Full Air’ pneumática, o sistema de rebaixamento total e a rampa de acesso tornam mais fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque de crianças e de pessoas com necessidades especiais. O sistema de suspensão, com seis bolsas de ar, reduz significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um rodar suave e confortável.

volare_transpublico2017_2

Equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm a 1.500 rpm e direção hidráulica, possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro eletroventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento. O veículo possui também opção de câmbio manual e automático

W9 Padrão SPTrans

Para atender as normas do SPTrans, a Volare desenvolveu em conjunto com o órgão um veiculo inovador, aliando características como robustez, economia e conforto para atender o transporte na região urbana da Grande São Paulo.

O veiculo possui 8.900 mm de comprimento, altura 3.195 e largura 2.360 mm, com motorização Cummins ISF 3.8 (162 cv de potência) e capacidade para transportar 25 passageiros sentados e 13 passageiros em pé, além do motorista. É equipado com tomadas para carregamento de equipamentos eletrônicos com entrada USB para os usuários, seguindo padrões de tecnologia estabelecidos pela SPTrans, sistema de ar-condicionado e vidros colados, garantindo mais conforto térmico e padrão executivo.

Outro diferencial do veículo Volare é o maior valor de revenda em relação aos modelos concorrentes.