Usuários do Terminal de Integração do Varadouro podem acessar internet gratuitamente

De Prefeitura Municipal de João Pessoa Por Pollyana Sorrentino Imagem Divulgação A partir desta quinta-feira (31), os usuários do transporte coletivo de João Pessoa que estiverem no Terminal de ...
Image

De Prefeitura Municipal de João Pessoa
Por Pollyana Sorrentino
Imagem Divulgação

foto3

A partir desta quinta-feira (31), os usuários do transporte coletivo de João Pessoa que estiverem no Terminal de Integração do Varadouro (TIV) terão acesso gratuito à internet, através de uma parceria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid).

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, quatro pontos de acessos já foram instalados para dar cobertura à área. A novidade está em fase de teste, mas a rede já está liberada para acesso, através da “Junts Internet Grátis”.

“Este período experimental seguirá por uma semana, enquanto isso, o acesso está liberado. Posteriormente, os usuários deverão conectar-se a rede e realizar um cadastro para que a conexão seja concluída”, explica Carlos Batinga.

A expectativa da Semob-JP é de que cerca de 300 mil pessoas que passam pelo Terminal de Integração, diariamente, utilizem o serviço. “Sabemos que muitas pessoas ainda não têm acesso a internet, por isso, este projeto incentiva a inclusão digital, aproveitando o tempo livre dos usuários que aguardam o transporte público”.

O serviço de Wi-fi liberada para os usuários faz parte das ações que integram as obras de reforma e requalificação do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), que incluem ainda, a implantação de novos sanitários, substituição de telhas, iluminação, piso, plataformas, guaritas, recuperação e pintura das grades, além de serem colocadas novas placas de comunicação orientando sobre pontos e linhas.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.