Volksbus atinge a marca de 140 mil unidades produzidas

De AutomotiveBusiness
Imagem Kristofer Oliveira

1401 Mascarello Roma 310 VW 17-230 OD (10)

A Volksbus, divisão de chassis para ônibus da MAN Latin America, atingiu a marca de 140 mil unidades fabricadas em quase 25 anos. A produção começou em 1993 no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP), e hoje toda a linha é montada na fábrica de Resende (RJ).

No total, o portfólio da fabricante conta atualmente com 17 modelos, entre micros a articulados, com motor dianteiro ou traseiro e com capacidade para transportar entre 15 e 150 passageiros, equipados com motores de 150 e 330 cavalos.

Entre os destaques de sua produção nacional a Volksbus, atualmente vice-líder no mercado de ônibus com 19% de participação, é a empresa que mais forneceu chassis para o programa Caminho da Escola, com 16 mil unidades entregues até agora e desde 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança