F2400 da Caio Induscar é lançado na Transpúblico 2017

De Caio Induscar
Imagem Divulgação

Empty floor with modern skyline and buildings

A Caio Induscar, mais uma vez na vanguarda, traz para a Transpúblico o lançamento do micro F2400, em substituição ao Foz 2400, nas versões urbana e executiva.

Para atender com eficiência às necessidades do mercado, o modelo foi projetado com o objetivo de facilitar a manutenção e reposição de itens, com preços acessíveis ao operador. Outra vantagem é a redução do peso do veículo, mantendo a resistência e durabilidade de sua estrutura (comprovadas por cálculos estruturais – método de elementos finitos e teste em pista parametrizada), resultando em ganho de consumíveis para os clientes. O F2400 foi concebido com novos materiais que garantem leveza e melhor acabamento, como o polipropileno, aplicado em vários componentes internos.

Nas duas versões, o design arrojado e moderno, com formas arredondadas e aerodinâmicas da dianteira e traseira, confere ao F2400 a imponência e força características dos produtos da marca Caio. O para brisa, com ampla área de visibilidade, contribui para um melhor campo de visão do motorista.

O conjunto óptico, com novos elementos e intercambiáveis com outros modelos da marca, prioriza o melhor custo benefício, caso seja necessária a reposição.

Adequado às novas normas, o F2400 possui DRL (farol de rodagem diurna) em LED, o que proporciona eficácia e durabilidade superiores. Na versão urbana, possui lanternas em LED, mais duráveis, e com baixo custo de substituição. Já na versão executiva, possui bloco óptico único, com tecnologia de luz homogênea, conferindo maior sofisticação e tecnologia ao modelo.

O F2400 executivo possui tampa traseira em alumínio que, devido à sua leveza, proporciona comodidade de acesso ao bagageiro. Na versão urbana, a traseira possui novo para-choque tripartido e com dois refletivos, facilitando a manutenção.

O interno do veículo possui conjunto do painel e cofre do motor com novo design, proporcionando conforto térmico e acústico aos usuários, com base que reveste todo o patamar do motorista, minimizando a entrada de calor e ruídos. Além disso, seu novo design facilitou o acesso do motorista aos instrumentos. Já a central elétrica, embutida na base do painel, possibilita amplo acesso à manutenção.

Alguns opcionais na versão executiva, são: degraus do veículo com iluminação em led embutida, ar condicionado, bagageiros com proteção de mala, calefação, calotas, sanitário, dentre outros.

2 comentários em “F2400 da Caio Induscar é lançado na Transpúblico 2017”

  1. Sinceramente os modelos de ônibus que estão sendo lançado, assim como os automóveis, mas parecem copias, todos tem quase o mesmo design, só mudam um pouco as lanternas, Torino, gran via, mega plus, caio vip, amd alamo, e os midis e micros vão no mesmo caminho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança