Volare, o futuro aqui e agora

De Secco Consultoria de Comunicação
Imagem Julio Soares

volare_volare_e

A Volare está desenvolvendo, em parceria com a BYD – empresa líder mundial no desenvolvimento de powertrain para veículos elétricos, o modelo Volare.e, com motorização 100% elétrica. O novo Volare elétrico é único em sua categoria em todo o mundo, pois tem comprimento e peso reduzidos e oferece piso baixo, suspensão pneumática e zero emissão de poluentes.

Totalmente novo, é ideal para utilização nos centros urbanos e está sendo projetado para oferecer maior espaço interno, com a configuração das baterias e do powertrain em posição que proporcionem o máximo de eficiência, redução de custos operacionais e de peso total (um dos grandes desafios dos veículos elétricos para o transporte de passageiros).

A engenharia da Volare desenvolveu o veículo de acordo com cálculos estruturais para que o powertrain BYD se ajustasse à carroceria, com as baterias no teto e na traseira. Outro diferencial é que a recarga total poderá ser feita em apenas três horas.

O novo veículo tem 9.150 mm de comprimento, 3.380 mm de altura e 2.360 mm de largura, com piso baixo, motores nas rodas traseiras e capacidade para cerca de 45 passageiros (20 sentados e 25 em pé). A motorização será BYD, com dois motores de 90 kW de potência e 450 Nm de torque máximo. Para tornar mais eficiente a utilização da energia, o novo veículo conta ainda com sistema de regeneração da energia da frenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança