Quase 60 ônibus: Transportes Guanabara, de Natal, traz remanejados para aposentar unidades antigas

De Ônibus Paraibanos, com informações UNIBUS RN
Por Josivandro Avelar
Fotos Rodrigo Galvão / Paulo Kleber / Lucas Ramos / Adamis

d9685d8b0b5f0c92fbe23dcc81a5fc84

Maior empresa do sistema natalense, a Transportes Guanabara está renovando a sua frota com unidades remanejadas do Grupo Metropolitana/Caxangá, do qual ela faz parte. Estima-se que sejam trazidos para a empresa cerca de 60 unidades, fabricadas em 2009, algumas delas já rodando.

A preocupação com a redução da idade média é constante na empresa, que nos últimos dois anos adquiriu unidades zero quilômetro. As unidades que estão entrando agora vão retirar várias unidades antigas de circulação, no que se incluem Citmax (comprados zero), Svelto 2000 (ex-Metropolitana/Caxangá) e os últimos Foz Super (comprados zero).

Já foram colocadas em circulação algumas unidades, a saber: 1937, 1941, 1942, 1943, 1945, 1949, 1964 e 1981, além da 1980 que deve começar a rodar nos próximos dias. Possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiro frontal da marca FRT de cor branca (variando entre 1 e 2 linhas). Essas unidades são do mesmo lote do 04012 da Mandacaruense.

A Guanabara se soma à outras empresas na compra e remanejamento de seminovos na capital potiguar. Santa Maria e Reunidas trouxeram 20 unidades da Unitrans; Cidade do Natal e Via Sul trouxeram várias unidades do Rio de Janeiro, de empresas do Grupo Guanabara, a Viação Jabour e a Viação N.S. da Penha, dentre elas os primeiros New Torino ex-Rio do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano