Apache Vip para a Rio Guamá

De Ônibus Clube Belém / Ônibus Paraibanos Por Eduardo Pires Imagens Carlos Farias Para dar continuidade à renovação de sua frota, a Rio Guamá recebeu mais dois novos ônibus, que serão destinado para a ...
Image

De Ônibus Clube Belém / Ônibus Paraibanos
Por Eduardo Pires

Imagens Carlos Farias

P1030287

Para dar continuidade à renovação de sua frota, a Rio Guamá recebeu mais dois novos ônibus, que serão destinado para a linha 768 – Satélite x UFPA.

As duas novas unidades são de carroceria Caio Apache Vip IV SC (Série Compacta) e de chassis Volvo B270F. É a primeira aquisição da nova geração do Apache Vip na empresa, sendo ela a segunda empresa da capital a receber o referido modelo e a primeira a adquirir a combinação Apache Vip IV + B270F na cidade.

O chassis B270F também é novidade na empresa. Equipado com motor MWM 7B270 EUV, é capaz de gerar até 270cv de potência e 97kgfm (950Nm) de torque. *Os últimos veículos com motor MWM na empresa foram os Citmax 17-210EOD.

São configurados com vidros em fumê, piso taraflex azul, elevador Ortobrás, catraca Foca, letreiro eletrônico FRT e o pré-filtro de ar localizado no teto do veículo. Comportam 39 passageiros sentados e 38 passageiros em pé.

Seus prefixos são AP-76806 e AP-76810, substituindo um Torino OF-1722M que virará reserva e um Svelto OF-1722M que será desativado e vendido.

Mais uma vez a equipe do Ônibus Clube de Belém agradece a Rio Guamá pela receptividade.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.