Santa Maria: O antigo 06041 agora é 5306

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Fotos Fábio Gonçalves 

A Santa Maria transferiu o único Torino ex-Caxangá que possuía na frota municipal para a frota do Conde. O antigo 06041 passou a ser o 5306 da frota intermunicipal.

O veículo chegou em março e rodou por seis meses na frota municipal da Santa Maria, substituindo um Viale de 2007 que foi repassado para a Das Graças, do Consórcio Metropolitano, onde atualmente é o 5702. O destino do 06041 Torino foi receber as mesmas cores do antecessor, só que rodando no Conde.

O veículo possui três portas, mas não possui elevador, o que implica no fechamento das portas do meio e traseira. O embarque e desembarque no Conde é feito pela porta dianteira, devido ao uso da bilhetagem seccionada. O veículo ainda possui um letreiro frontal da marca FRT de cor branca. Além disso, o veículo teve a parte da janela traseira chapada; o vidro foi substituído por fibra.

A transferência faz parte da renovação da frota que roda nas linhas 5301 e 5302, o que implicou na desativação em massa dos Spectrum City que faziam a linha. O carro 5306 é o mais velho da nova frota do Conde, que conta ainda com ônibus fabricados entre 2010 e 2014, sendo cinco deles com elevador para cadeirantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança