Os primeiros ônibus zero quilômetro do Consórcio Metropolitano já estão nas ruas

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Fotos Fábio Gonçalves

51125-1

A cena que Bayeux esperou 14 anos para ver finalmente pôde ser vista hoje. Já estão circulando as duas novas unidades zero quilômetro do Consórcio Metropolitano, as quais pertencem à Reunidas.

As unidades, do modelo Torino, da Marcopolo, possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Ortobras, além de letreiros frontal e lateral da FRT de cor branca. Receberam as numerações 51124 e 51125.

As unidades foram fixadas nas linhas 5501-Aeroporto e 5506-Alto da Boa Vista/Jardim Aeroporto, onde começaram a rodar na tarde da última sexta-feira (18). No fim de semana, as unidades fizeram as linhas 5503-Mário Andreazza e 5502-Imaculada no sábado (19), e 5505-Tambay no domingo (20).

Já nesta segunda-feira, retornaram às suas linhas fixas, 5501-Aeroporto e 5506-Alto da Boa Vista/Jardim Aeroporto. Enfim os passageiros que se dirigirem ao Aeroporto Castro Pinto podem fazê-lo com ônibus novos.

A última vez que Bayeux viu ônibus zero em suas linhas foi em 2003, com a compra dos Comil Svelto 2000 pela Wilson e Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança