Abrigos das paradas de ônibus de Bayeux já estão sendo substituídos

De Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Foto Fábio Gonçalves Além dos dois novos ônibus, Bayeux também está ganhando novos abrigos nas paradas de ônibus. Os abrigos estão sendo substituídos no ...
Image

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Foto Fábio Gonçalves

DSC01037

Além dos dois novos ônibus, Bayeux também está ganhando novos abrigos nas paradas de ônibus. Os abrigos estão sendo substituídos no Binário e na Liberdade.

Os novos abrigos estão sendo instalados através de parceria público-privada entre a Prefeitura de Bayeux e as empresas do Consórcio Metropolitano. As paradas serão idênticas as que foram instaladas em parceria semelhante em João Pessoa, de cobertura metálica e pintadas de branco, além de assentos estilo banco de praça.

Algumas paradas serão instaladas em locais sem abrigo, outras em locais onde já haviam abrigos. Alguns dos abrigos que serão substituídos são do clássico modelo de parada de concreto dos anos 1980, que já foram bem frequentes de se ver em João Pessoa até 2005, quando todas elas foram trocadas por abrigos metálicos após ocorrências de acidentes em que ônibus derrubavam as paradas.

A mudança é grande no transporte de Bayeux. Novos ônibus, novas paradas, um momento que a cidade merecia ter depois de anos de caos no transporte público.