Novos ônibus da Guajará

De Ônibus Clube de Belém Por Eduardo Pires Imagens Carlos Farias A Guajará, umas das principais operadoras de linhas da UFPA, recebeu cinco novos ônibus. Os veículos são de modelo Comil Svelto, ...
Image

De Ônibus Clube de Belém
Por Eduardo Pires
Imagens Carlos Farias

P1030179

A Guajará, umas das principais operadoras de linhas da UFPA, recebeu cinco novos ônibus.

Os veículos são de modelo Comil Svelto, encarroçados em chassis Mercedes-Benz OF-1721, quebrando o jejum de quatro anos sem receber chassis desse modelo.

São equipados com letreiros eletrônicos FRT, vidros fumê, elevador Ortobrás para acesso de cadeirantes e piso taraflex azul, sendo os primeiros da empresa a possuir esse tipo de piso.

Possuem também itens de segurança como o dispositivo Anjo da Guarda que limita a velocidade máxima e corta a aceleração enquanto o veículo estiver com as portas abertas, obrigando o motorista a dirigir apenas com as portas fechadas para a segurança dos passageiros.

Outro dispositivo de segurança é o rastreamento via satélite feito pela M2M, sendo que as linhas 306 e 321 já possuem todo o seu efetivo com rastreador. Em breve 100% da frota da empresa contará com o sistema.

As cinco novas unidades receberam os prefixos AI-30601, AI-30608, AI-32102, AI-32104 e AI-32119, beneficiando os usuários das linhas 306 – UFPA x Pedreira e 321 – UFPA x Cidade Nova 6.

A equipe do OCB/OCD Holding agradece ao Srs. Enilson e Samuel pela receptividade e por toda a atenção durante a visita à sede da empresa.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.