Novos ônibus da Guajará

De Ônibus Clube de Belém
Por Eduardo Pires
Imagens Carlos Farias

P1030179

A Guajará, umas das principais operadoras de linhas da UFPA, recebeu cinco novos ônibus.

Os veículos são de modelo Comil Svelto, encarroçados em chassis Mercedes-Benz OF-1721, quebrando o jejum de quatro anos sem receber chassis desse modelo.

São equipados com letreiros eletrônicos FRT, vidros fumê, elevador Ortobrás para acesso de cadeirantes e piso taraflex azul, sendo os primeiros da empresa a possuir esse tipo de piso.

Possuem também itens de segurança como o dispositivo Anjo da Guarda que limita a velocidade máxima e corta a aceleração enquanto o veículo estiver com as portas abertas, obrigando o motorista a dirigir apenas com as portas fechadas para a segurança dos passageiros.

Outro dispositivo de segurança é o rastreamento via satélite feito pela M2M, sendo que as linhas 306 e 321 já possuem todo o seu efetivo com rastreador. Em breve 100% da frota da empresa contará com o sistema.

As cinco novas unidades receberam os prefixos AI-30601, AI-30608, AI-32102, AI-32104 e AI-32119, beneficiando os usuários das linhas 306 – UFPA x Pedreira e 321 – UFPA x Cidade Nova 6.

A equipe do OCB/OCD Holding agradece ao Srs. Enilson e Samuel pela receptividade e por toda a atenção durante a visita à sede da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança