Vem carros zero para a Cruzeiro

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Foto Léo Santos

As novidades não páram, e a da vez é da Viação Cruzeiro, componente do Consórcio Santa Verônica, de Campina Grande. Mais duas unidades estão chegando para a frota da empresa.

A unidade 4008, que aqui aparece à caminho, já se encontra em Campina Grande. A ela também se soma a unidade 4011. As duas unidades substituem os dois Neobus Mega que a Cruzeiro havia adquirido zero, e que seguem no sistema campinense agora integrando a frota da Cabral, como 2010 e 2050 respectivamente.

Os veículos são do modelo Torino, da Marcopolo, encarroçados no chassi OF-1721 Bluetec5. Possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes e letreiros eletrônicos frontal e lateral da FRT de cor branca, além de poltronas estofadas. Na Cruzeiro, a configuração é de três assentos antes da catraca.

Os veículos devem entrar em operação nos próximos dias.

Composto pela Transnacional e pela Cruzeiro, o Consórcio Santa Verônica possui a frota mais nova do estado. As unidades mais antigas são do ano de 2009 e estão próximas de serem baixadas. É o único também do estado a ter toda a sua frota 100% adaptada para cadeirantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança