ANTT apresenta novo sistema para transporte de passageiros

De ANTT
Imagem JC Barboza

IMG_0054

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lança o novo Sistema de Habilitação de Transporte de Passageiros (Sishab), ferramenta em que serão executadas as atividades de cadastro de empresas, veículos e motoristas do serviço de transporte rodoviário interestadual de passageiros. O Sishab está disponível aqui.

Esse sistema será utilizado por todas as empresas do transporte interestadual de passageiros que operam os serviços regulares, de fretamento e também pelas empresas dos serviços semiurbanos, substituindo o envio de requerimentos e documentação em papel, contribuindo com o processo eletrônico. Com ele, o cadastro será mais ágil, reduzindo custos e o tempo de chegada do documento até a ANTT. Nesse sentido, o Sishab permitirá o envio de requerimentos eletrônicos, acompanhamento e tratamento de pendências de forma online, assim como a integração com outros sistemas do governo, como da Receita Federal e do Denatran.

Passo a passo – Antes do lançamento do Sishab, a Agência promoveu seis workshops, que mostraram como o cadastro será realizado no sistema, para representantes de empresas prestadoras de serviço, ao longo do mês de julho, em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O manual de utilização do sistema pode ser encontrado neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano