ANTT apresenta novo sistema para transporte de passageiros

De ANTT Imagem JC Barboza A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lança o novo Sistema de Habilitação de Transporte de Passageiros (Sishab), ferramenta em que serão executadas as ...
Image

De ANTT
Imagem JC Barboza

IMG_0054

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lança o novo Sistema de Habilitação de Transporte de Passageiros (Sishab), ferramenta em que serão executadas as atividades de cadastro de empresas, veículos e motoristas do serviço de transporte rodoviário interestadual de passageiros. O Sishab está disponível aqui.

Esse sistema será utilizado por todas as empresas do transporte interestadual de passageiros que operam os serviços regulares, de fretamento e também pelas empresas dos serviços semiurbanos, substituindo o envio de requerimentos e documentação em papel, contribuindo com o processo eletrônico. Com ele, o cadastro será mais ágil, reduzindo custos e o tempo de chegada do documento até a ANTT. Nesse sentido, o Sishab permitirá o envio de requerimentos eletrônicos, acompanhamento e tratamento de pendências de forma online, assim como a integração com outros sistemas do governo, como da Receita Federal e do Denatran.

Passo a passo – Antes do lançamento do Sishab, a Agência promoveu seis workshops, que mostraram como o cadastro será realizado no sistema, para representantes de empresas prestadoras de serviço, ao longo do mês de julho, em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O manual de utilização do sistema pode ser encontrado neste link.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.