Operadores da Unitrans têm uma surpresa e são homenageados pelo Dia do Motorista

De News Comunicação Imagens Divulgação Ao chegarem nesta terça-feira (25), na garagem para pegar os ônibus, ainda de madrugada, os operadores da Unitrans tiveram uma grata surpresa. É que os veículos ...
Image

De News Comunicação
Imagens Divulgação

Instrutores do Sest Senat, operadores eas psicologas Socorro Aragão e Izabela Maria

Ao chegarem nesta terça-feira (25), na garagem para pegar os ônibus, ainda de madrugada, os operadores da Unitrans tiveram uma grata surpresa. É que os veículos estavam decorados com bolas e com um cartaz alusivo à comemoração do Dia do Motorista. Cada profissional também ganhou de brinde uma sandália, que além de uma mensagem festiva, era pintada com palavras que descrevem os atributos essenciais para um bom profissional do volante: paciência, respeito, pontualidade e atenção. O brinde também foi entregue aos demais operadores, na noite desta segunda-feira (24), após a jornada de trabalho, no momento de recolhimento dos veículos à garagem. Na ocasião, instrutores do Sest/Senat também divulgaram os cursos e atividades da instituição, além de distribuir brindes e panfletos. A comemoração aconteceu pela passagem do Dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores, que é comemorado em 25 de Julho.

O manobrista da Unitrans, Jailson Prudêncio Veloso, que é motorista profissional, ficou emocionado com a homenagem recebida pela primeira vez em sua vida. “Atuo como motorista há oito anos, na Unitrans estou a apenas três meses, na função de manobrista, e já pude perceber o quanto essa empresa é diferente e valoriza os profissionais. Nestes anos todos, nunca recebi nenhuma homenagem pelo Dia do Motorista. Essa é a primeira vez e achei muito legal essa iniciativa”, disse ele, que pretende seguir carreira na Unitrans e aproveitar as oportunidades do Programa de Ascensão Profissional da empresa e chegar ao cargo de motorista. “Esse é meu desejo e vou lutar para realizá-lo”, disse o profissional.

Na noite desta segunda-feira, funcionários de vários setores da empresa se uniram para decorar os ônibus e fixar os cartazes no interior dos veículos. “Foi um mutirão voluntário e contou com a participação espontânea de colaboradores de vários setores que se revezaram nas ações de enchimento de bolas, decoração dos ônibus, fixação dos cartazes e entrega de brindes. Tudo isso para homenagear nossos operadores”, destaca a gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Izabela Maria, que junto com a psicóloga Socorro Aragão, coordenou as atividades tanto na noite desta segunda-feira, quanto na madrugada desta terça-feira. “Foi bonito de ver a alegria e prazer com que todos estavam colaborando para que as homenagens aos nossos operadores fosse a mais bonita possível. Isso expressa o sentimento de família que existe nas pessoas que integram a Unitrans. Não à toa nos referimos a todos como Família Unitrans”, destaca Izabela.

A mudança no formato da comemoração, já que nos anos anteriores era realizado um café da manhã, foi feita a pedido dos próprios funcionários que numa enquete feita durante os treinamentos preferiram ganhar um brinde e também para poder contemplar todos os operadores. “Mesmo convidando todos os operadores para o café da manhã, muitos não participavam porque não estavam em seu turno de trabalho, também por isso optamos por mudar a forma de homenageá-los e este ano estendemos os parabéns também para nossos passageiros, já que os cartazes fixados nos ônibus lembravam a importância de parabenizar o motorista pelo seu Dia”, destaca a gerente de RH da Unitrans.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.