BRT de Pernambuco deve ficar pronto em 2018

De Pernambuco.com Imagem JC Barboza No fim do primeiro semestre de 2018 devem ser finalizadas as obras dos terminais integrados das 3ª e 4ª perimetrais, de acordo com a Secretaria das Cidades.  Outras ...
Image

De Pernambuco.com
Imagem JC Barboza

IMG_3122

No fim do primeiro semestre de 2018 devem ser finalizadas as obras dos terminais integrados das 3ª e 4ª perimetrais, de acordo com a Secretaria das Cidades.  Outras entregas previstas para o próximo ano são as estações do BRT Centro de Convenções e Paulista. “Com a diminuição das chuvas foi possível retomar as obras das estações BRT Centro de Convenções e Paulista. A previsão é que sejam finalizadas no começo de 2018”, explicou a Secretaria das Cidades.

A Estação BRT Paulista não estava prevista no projeto original do Corredor BRT do corredor Norte-Sul, mas “foi decidida a sua execução em função da demanda da comunidade, da Prefeitura do Paulista e da análise dos técnicos do Grande Recife Consórcio de Transporte”, ressaltou a Secretaria das Cidades em nota. Uma das estações prometidas para a Copa no Brasil, a Benfica continua com obras em curso. A previsão dada pela Secretaria das Cidades é de inauguração para o fim deste mês. “Em 2015, as obras do Corredor Leste/Oeste foram abandonadas pelo Consórcio Mendes Jr e Servix.

A Secretaria das Cidades fez o levantamento dos remanescentes dessas obras ao longo de 2016. O ano de 2017 está sendo marcado pela retomada das obras”, respondeu o órgão estadual responsável pelo projeto. Conde da Boa Vista Até a primeira semana de agosto, cinco estações para veículos BRT (do inglês Bus Rapid transit), que estão sendo reformadas, serão abertas à população usuária de Transporte Público na Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife.

O prazo foi dado pela Secretaria das Cidades quase um mês depois da abertura da primeira estação da avenida, a Soledade; em operação desde 24 de junho. Em 2016, o prefeito Geraldo Julio disse que um estudo de engenharia para melhorar a circulação dos ônibus e das pessoas na Boa Vista já estava pronto na prefeitura. Procurada pelo Diario , a Prefeitura do Recife informou, no entanto, que “não há novidades do projeto”.