Zoo ganha mais um ônibus AMD Solum

De Transpo Online Imagem Divulgação A EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) colocou em operação na linha especial, conhecida como Ponte Orca Zoo, mais um micro-ônibus ...
Image

De Transpo Online
Imagem Divulgação

nibus-Zoo11-21

A EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) colocou em operação na linha especial, conhecida como Ponte Orca Zoo, mais um micro-ônibus Solum, fabricado pela AMD Encarroçadora. O ônibus, comercializada pela Apta Caminhões e Ônibus, são adesivados com temas animais..

A linha tem um traçado específico para facilitar o acesso dos passageiros ao Zoológico, liga o Terminal Metropolitano Jabaquara ao parque.

Os modelos Solum contam com carroceria para 25 lugares e são equipados com ar condicionado, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.

Os micros utilizam os chassis Volkbsbus 9.160 OD, levam motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros.