Duas novas estações de BRT da Conde da Boa Vista passam a realizar embarque e desembarque

De G1 Pernambuco Imagem Gilberto da Costa Júnior uas novas estações de ônibus do tipo BRT da Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, passaram a realizar embarque e desembarque, a partir desta ...
Image

De G1 Pernambuco
Imagem Gilberto da Costa Júnior

DSC08237

uas novas estações de ônibus do tipo BRT da Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, passaram a realizar embarque e desembarque, a partir desta segunda-feira (17). São elas: Gervásio Pires e Padre Inglês. A operação ocorrerá no sentido cidade/subúrbio.

Assim, nesta segunda, duas linhas passam a parar nessas novas estações: 2437 – TI Caxangá (Cde. da Boa Vista) e 2441 – EBRT BR-101 (Cde. da Boa Vista). Na terça-feira, (18), a linha 2450 – TI Camaragibe (Cde. da Boa Vista) começa a parar nas estações da Conde da Boa Vista.

Com o atendimento das linhas de BRT nessas estações, duas linhas convencionais deixam de operar. São elas: 2438 – TI Caxangá (Cde. da Boa Vista – convencional) e 2439 – Av. Caxanga (BR-101/Cde. da Boa Vista). A primeira mudança ocorre na quarta-feira (18). A segunda linha terá alterações do sábado (22).

Essas linhas só estavam circulando para atender a passageiros no embarque e desembarque entre o Derby e a Avenida Guararapes. Com a operação sendo executada pelo BRT, elas serão suspensas.

Para dúvidas, sugestões e reclamações, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente. O telefone é 0800.081.0158.

Outras linhas

Desde sábado (8), as linhas 2450 – TI Camaragibe (Centro) e 2437 – TI Caxangá (Centro) usam paradas improvisadas para o BRT, uma perto da Rua da Soledade e a outra em frente ao Shopping Boa Vista. A linha 2441 – Av. Caxangá (BR-101)/Centro fazia essa operação desde fevereiro.

No dia 24 de junho, a linha 2441 – EBRT-BR-101(Conde da Boa Vista) se tornou a primeira a ter autorização do Grande Recife Consórcio a oferecer o embarque em estação da Conde da Boa Vista. O desembarque está sendo realizado desde fevereiro, segundo o gestor do sistema.