Renovação da frota: compromisso com a qualidade dos serviços

De Folha Verde JAL Imagens Divulgação  Renovar a frota regularmente é estratégia fundamental para garantir a qualidade do serviço prestado, para oferecer aos motoristas e cobradores ferramentas cada ...
Image

De Folha Verde JAL
Imagens Divulgação 

carros-201713_1024px-1

Renovar a frota regularmente é estratégia fundamental para garantir a qualidade do serviço prestado, para oferecer aos motoristas e cobradores ferramentas cada vez mais modernas de trabalho, bem como um compromisso das transportadoras com o poder público e com a população.

Nos últimos anos, o Grupo JAL tem empreendido esforço redobrado para cumprir com seu planejamento de aquisição de novos veículos. Porém, adversidades como a crise econômica e política pela qual passa o País e a violência urbana têm dificultado a renovação da frota.

A crise, que causou recessão e desemprego, tem afetado todos os setores produtivos, e no caso dos transportes públicos, gerando uma perda acentuada de passageiros. A violência, além do medo gerado em toda população, está atingindo diretamente as empresas de ônibus, que vêm tendo seus veículos incendiados e depredados, provocando perdas financeiras, sociais e psicológicas extremamente graves e prejudicando o serviço com a diminuição do número de ônibus.

Para tentar equilibrar a saúde financeira das empresas do Grupo, algumas medidas de adequação a esta nova realidade têm sido necessárias. O momento é delicado e impõe às organizações e empresas brasileiras corte de custos, bem como consumo reduzido de material, energia, entre outros. A compra de novos ônibus se faz primordial para garantir economia com a manutenção de veículos antigos e principalmente para evitar mais perdas no número de passageiros.

Assim, o Grupo JAL precisou buscar financiamentos mais longos para a aquisição de novos veículos e melhores ofertas na venda dos veículos antigos. Acreditamos na recuperação da economia a partir de 2018 o que deverá nos trazer fôlego novo para cumprir com esse compromisso e garantir o bom funcionamento das empresas, bem como os empregos de tantos trabalhadores. Nesta fase difícil para todos, a compreensão, união e parceria são fundamentais.

Entre julho e dezembro deste ano, a Flores receberá 75 novos ônibus Mercedes Benz, com carroceria Caio e todos com ar condicionado. Os novos veículos entrarão em operação gradualmente, nas linhas: 715L Jardim Redentor x Cascadura, 713L Cosmorama x Cascadura, 734L Vila Norma x Cascadura e 720I Madureira x Parque Novo Rio. Já a Real Rio receberá outros 45 carros que serão alocados nas linhas 739P Seropedica x Campo Grande, 712L Seropedica x Coelho Neto e 442L Itaguai x Coelho Neto.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.