Volvo vende 30 ônibus articulados e biarticulados para Guatemala

De Blog do Caminhoneiro
Imagem Divulgação

onibus-volvo

A Volvo Bus Latin América vendeu 30 ônibus para o Transmetro, sistema de BRT (Bus Rapid Transit) da Cidade da Guatemala, capital da Guatemala. Do total, 20 veículos são articulados e 10 biarticulados. Os novos ônibus foram adquiridos pela Administração Municipal por meio de licitação, para renovação da frota do sistema de transporte da cidade. A Guatemala é a primeira cidade da América Central a adquirir ônibus biarticulados.

“Estamos consolidando ainda mais nossa posição de liderança em sistemas BRT na América Central”, diz Fabiano Todeschini, presidente da Volvo bus Latin America.

Os veículos foram adquiridos para renovação da frota e fazem parte de uma plano de investimentos na melhoria do sistema de transporte da Cidade da Guatemala, que prevê a substituição e ampliação da frota de forma gradual.

“Esta renovação mostra a satisfação do operador com a qualidade e a performance dos nossos veículos. E aumenta ainda mais nossa responsabilidade de melhoria contínua de nossos produtos e do nosso pós-venda”, afirma Euclides Castro, diretor de negócios e projetos estratégicos da Volvo Bus Latin America.

2 milhões de quilômetros

A Volvo é líder no segmento de ônibus urbanos pesados da Cidade da Guatemala, primeira cidade da América Central a adotar ônibus biarticulados no sistema de transporte urbano.

“Nossos veículos de alta capacidade de transporte estão cada vez mais conquistando espaço nos sistemas de transporte de transporte urbano das cidades de médio e de grande porte da América Central”, explica Silvia Gerber, presidente da Volvo Colômbia e responsável pelos negócios de ônibus da marca na Améria Central.

A opção pelos veículos da Volvo deve-se a robustez e disponiblidade dos veículos. Alguns dos veículos rodaram mais de 2 milhões de quilômetros sem a necessidade de intervenção no motor.

“Os operadores de transporte da Guatemala estão renovando a frota porque o desempenho dos chassis Volvo, alta disponibilidade, qualidade do atendimento de pós-vendas e menor custo por passageiro transportado”, destaca Silvia Gerber.

A venda dos veículos inclui programa de manutenção preventiva e corretiva oferecida pela Tecum, representante da marca Volvo na Guatemala. O atendimento ao cliente é personalizado, com atenção 24 horas por dia, para garantir a máxima disponibilidade dos ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança