Via Sul e Cidade do Natal compram Torinos seminovos do Rio; veio até New Torino

De Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Imagens Danilo Vitorino As empresas Via Sul e Cidade do Natal adquiriram várias unidades seminovas do Marcopolo Torino, encarroçadas no chassi OF-1721 ...
Image

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Danilo Vitorino

IMG 8339

As empresas Via Sul e Cidade do Natal adquiriram várias unidades seminovas do Marcopolo Torino, encarroçadas no chassi OF-1721 Bluetec5, fabricadas entre 2013 e 2014. Uma delas recebeu até New Torino, sendo a primeira vez que unidades do modelo que rodaram no Rio sobem para o Nordeste.

As duas empresas já tem histórico de compras de longa data de empresas do Grupo Guanabara, possuindo várias unidades vindas do Rio de Janeiro.

Via Sul: 10 Torinos de 2013

A Via Sul adquiriu 10 unidades, sendo 6 ex-N.S. da Penha, de Mesquita-RJ, e 4 ex-Auto Viação Jabour, do Rio de Janeiro. As unidades possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiros frontal, auxiliar, lateral, interno e traseiro da marca FRT de cor âmbar. A Via Sul não aproveitou os letreiros internos.

A empresa já possui unidades do OF-1721 Bluetec5, porém estas compradas zero, os Svelto adquiridos ano passado.

Cidade do Natal: ficou com os primeiros Torinos 2014 ex-Rio do Nordeste

A Cidade do Natal ficou com 12 unidades, todas elas vindas da N.S. da Penha: 4 unidades de 2013, do modelo anterior assim como as unidades da Via Sul, e 8 unidades do atual modelo do Torino, que gera um feito histórico para a Cidade do Natal: é a primeira empresa a contar com unidades do New Torino oriundas de empresa carioca.

IMG_8388

As unidades possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Irmãos Rezende; possuem letreiros frontal, auxiliar, lateral, traseiro e interno da marca FRT de cor âmbar. A Cidade do Natal adicionou nos letreiros internos dos ônibus o seu site (http://www.transportescidadedonatal.com/) e número de telefone para sugestões e reclamações ((84) 3204-6700).

A Cidade do Natal conta com seus primeiros New Torino, porém o braço metropolitano da empresa, a Cidade das Dunas, já possui o modelo; o adquiriu zero com carroceria Volkswagen.

IMG_8389

Os investimentos feitos pelas empresas foram feitos para a redução da idade média de sua frota, trazendo ônibus seminovos com baixa média de idade, e que podem rodar por um bom tempo nas empresas.