Uma parte da história contada em fotos: Gabriela I da FUNRURAL

De Ônibus Paraibanos Imagem Paraíba Bus Team O Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural – FUNRURAL surgiu com a criação do PRORURAL – Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, ...
Image

De Ônibus Paraibanos
Imagem Paraíba Bus Team

100_7516

O Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural – FUNRURAL surgiu com a criação do PRORURAL – Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, instituído pela Lei Complementar nº 11, de 25.05.1971, com o objetivo de subsidiar o pagamento dos benefícios assistenciais aos trabalhadores rurais, com custeio incidente sobre a receita bruta proveniente da comercialização de produtos rurais. O FUNRURAL desenvolvia atividades nas áreas rurais do país com unidades móveis.

Em fevereiro de 1977, chegava em João Pessoa o Gabriela I do FUNRURAL para mostrar as atividades desenvolvidas pelo órgão através de projetos sonoros, áudio visuais e filmes educativos.

A unidade móvel, conhecida como “Bus Andino”, misto de caminhão e ônibus com chassi Dodge, percorreu diversas cidades do interior do estado da Paraíba, onde assistentes sociais ministraram aulas a professores locais para o desenvolvimento de um programa educativo.