Locomotiva do Forró fará passeio educativo com estudantes

De Turismo em Foco Imagem Divulgação Os alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande terão uma experiência diferente para encerrar os tradicionais festejos juninos da cidade. Neste domingo ...
Image

De Turismo em Foco
Imagem Divulgação

01072017142639

Os alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande terão uma experiência diferente para encerrar os tradicionais festejos juninos da cidade. Neste domingo (02), a Locomotiva do Forró realizará um passeio educativo exclusivo, voltado para os alunos de nove escolas do município. A saída está programada para as 10h e levará cerca de 750 crianças, acompanhadas pelas equipes pedagógicas de suas instituições de  ensino. 

A proposta, que foi uma solicitação do Prefeito Romero Rodrigues à Autocar Turismo – empresa que administra a Locomotiva do Forró, é que os alunos das escolas municipais conheçam a viagem do trem, reavivando as raízes e o contexto histórico da cultura nordestina vividos nele e explorando aspectos da tradição junina de Campina Grande.

A Secretaria de Educação do município intitulou a ação de “Explorando nossas raízes e nossa história no Maior São João do Mundo na Locomotiva do Forró”. A ideia é que todo o conhecimento adquirido pelos gestores, professores e alunos durante o evento seja levado para a sala de aula e se transforme em conteúdo complementar dentro da temática que vem sendo trabalhada nas escolas da cidade: “Meio Ambiente e Diversidade Cultural: conhecendo nossas raízes”.

A Locomotiva do Forró completou 20 anos de existência em 2017 e é considerada uma das principais atrações turísticas de Campina Grande, durante O Maior São João do Mundo. Nesta edição, o famoso trem do Forró de Campina realizou oito passeios no mês de junho e levou quase oito mil pessoas na animação exclusiva dos vagões do atrativo. O passeio com as crianças, neste domingo, fecha o ciclo de passeios juninos.