Com ações integradas STTP garantiu mobilidade durante o São João de Campina Grande

De Paraíba online
Imagem JC Barboza

IMG_4502

A Superintendência de Trânsito e Transportes Público, da Prefeitura de Campina Grande, desde o mês maio, vem desempenhando várias ações integradas de mobilidade urbana durante os festejos do Maior São João do Mundo.

O plano operacional garantiu um monitoramento eficaz de transporte público e do fluxo de trânsito, seja no entorno do Parque do Povo e na área central da cidade, como também nos distritos de São José da Mata e Galante, que novamente teve um movimento recorde de veículos e de pessoas, exigindo reforço nas equipes de trânsito.

Transporte Público – Com as várias interdições no entorno da festa, a prefeitura recomendou a população que evitasse circular de carro pela área do Parque do Povo, dando preferência ao transporte público de passageiros, seja coletivo, através dos ônibus urbanos, ou individual, através de táxis e mototáxis.

Ônibus – O serviço de transporte coletivo funcionou de forma especial e com ônibus extras durante o período junino, já a partir das 05hs da manhã até o final da festa, com a STTP modificando o quadro de horários de ônibus saindo do Terminal de Integração, com horários extras, a partir da meia noite, de acordo com a programação de shows.

No quesito segurança, o Terminal de Integração recebeu o apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar, garantindo segurança para os passageiros.

Para Galante foi disponibilizado uma frota de oito ônibus fazendo o trajeto Campina Grande/distrito/Campina Grande, sempre num intervalo de 15 minutos, garantindo aos usuários uma viagem rápida e segura, inclusive com opção do embarque e desembarque também no Terminal de Integração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança