TransBrasil tem sua autorização cassada pela ANTT

De Ônibus Paraibanos
Imagem JC Barboza
Vídeo Metropoles

IMG_0261

A TCB – Transporte Coletivo Brasil, mais conhecida como TransBrasil teve sua autorização cassada pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres de acordo com a resolução de número 5364 de 23 de junho, publicada pelo orgão nesta quarta-feira ,28.

Os problemas com a TransBrasil já são antigos. A ANTT tem investigado as irregularidades da empresa já faz algum tempo, principalmente a venda de cópias de autorizações judiciais a partir de R$ 1,2 mil. O chamado “kit liminar” permite a veículos que não sejam da Transbrasil a utilizarem suas linhas autorizadas pela ANTT por autorização judicial, camuflados na figura de arrendatários.

O caso TransBrasil já foi alvo de uma série de reportagens como a do Fantástico da Rede Globo e recentemente do site Metrópoles do Distrito Federal.

Os ônibus que seriam “arrendados” pela empresa, são em sua maioria antigos e em péssimo estado de conservação. Não é difícil ouvir relatos de acidentes com veículos da TransBrasil.

No inicio de maio, uma outra suspensão proibiu as operações da TransBrasil, porém uma semana depois, um juiz do DF suspendeu a portaria que proibia a empresa de operar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança