O transporte estimula a cultura

Os 3.000 ônibus do sistema de ônibus urbanos de Belo Horizonte participaram na coleta das obras, com a arrecadação de 81.796 livros em sua primeira etapa.
Image

De Revista AutoBus
Imagem João Jclick

Foto-João-Jclick-plotagem2

Desde dezembro do ano passado, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (MG) – SetraBH – instituiu a campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, com o intuito de arrecadar e distribuir livros doados pela população da capital mineira. Os 3.000 ônibus do sistema de ônibus urbanos de Belo Horizonte participaram na coleta das obras, com a arrecadação de 81.796 livros em sua primeira etapa. De acordo com o sindicato, do total, 75.626 já foram classificados por faixa etária, gênero literário e nível de ensino e repassados a 249 entidades e instituições de Minas Gerais, como creches, escolas, faculdades, instituições voltadas para a alfabetização, casas de atenção à terceira idade, bibliotecas municipais, comunitárias e unidades de ressocialização.

Ainda, de acordo com a entidade que congrega as operadoras de ônibus, a significativa abrangência da primeira etapa da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, revelada pelos números alcançados, deveu-se fundamentalmente à gentileza da população de Belo Horizonte, com o resultado decorrente de um esforço conjunto, o que reforça a convicção de que a sociedade avança por intermédio de laços comunitários fortes.  A segunda etapa da campanha será lançada em outubro deste ano e incluirá entidades de todo o Estado no repasse de livros. Os livros doados beneficiam 53.370 pessoas.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.