Planalto testa ônibus de 15 metros

De OCD Holding Imagem Jovani Cecchin A Mercedes-Benz cedeu a Viação Planalto o seu Marcopolo Paradiso G7 1800 DD com chassi O-500 RSDD 8X2 BlueTec 5 para realização de testes. A empresa que já possui ...
Image

De OCD Holding
Imagem Jovani Cecchin

Planalto

A Mercedes-Benz cedeu a Viação Planalto o seu Marcopolo Paradiso G7 1800 DD com chassi O-500 RSDD 8X2 BlueTec 5 para realização de testes. A empresa que já possui veículos Double Deckers em sua frota, operando suas linhas intermunicipais e interestaduais, testa essa novidade que tem se tornado tendência entre os principais frotistas nacionais.

O veículo já tinha sido testado pela Viação Garcia, tanto que ele ainda ostenta o layout semelhante ao da Garcia. Na empresa paranaense ele era o 8217 e ficou em exposição na Expoingá em Maringá.

IMG_0755

O chassi atende a nova legislação que autoriza o uso de carrocerias de 15 metros em veículos rodoviários que foi aprovado no início do ano. O chassi possui câmbio totalmente automatizado, coluna de direção regulável, retarder, sistema de suspensão eletrônica ECAS, freios ABS e ASR, sistema anti-tombamento em manobras, computador de bordo, piloto automático, entre outros itens que mostram a qualidade do chassi Mercedes-Benz.

IMG_0763

Fundada em 2 de novembro de 1948 em Santa Maria, Rio Grande do Sul, é um das maiores empresa de ônibus do estado. Transporta cerca de 4,5 milhões de passageiros por ano, que podem optar, em média, por 250 localidades atendidas através de 98 linhas interestaduais, intermunicipais e internacionais. Somente no Rio Grande do Sul, são mais de 76 linhas intermunicipais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.