Gontijo compra a Impala

De Viaje Gontijo Imagens Divulgação No início dos anos 90, a Gontijo crescia rapidamente mas ainda não possuía uma linha ligando BH a SP. Para a “sorte” da Gontijo, naquela época a ...
Image

De Viaje Gontijo
Imagens Divulgação

Impala

No início dos anos 90, a Gontijo crescia rapidamente mas ainda não possuía uma linha ligando BH a SP. Para a “sorte” da Gontijo, naquela época a detentora dessa linha, Viação Cometa, havia decidido vender sua afiliada, Impala Auto Ônibus. A Gontijo, bem financeiramente, decidiu em 1996 comprar essa afiliada, de olho na linha principal da Impala (Belo Horizonte x São Paulo). Foram vendidos para a Gontijo cerca de 90 ônibus, as linhas: Belo Horizonte x São Paulo, Belo Horizonte x Curitiba, Belo Horizonte x Campinas e a garagem de Contagem (MG).

Na época a Gontijo teria pago aproximadamente 1 milhão na negociação, levando em conta os 90 ônibus e o lucro da linha: BH x SP, mas um valor baixo comparado a compra da Cia São Geraldo que viria a acontecer em 2003. Apenas 10 dos CMA Flecha Azul que foram repassados para a Gontijo foram reencarroçados pela Busscar, receberam a carroceria El Buss 340 e ar condicionado, sendo conhecidos na empresa como “Impalinhas” (Hoje todos vendidos).

3625

Curiosidade: Atualmente resta apenas 1 unidade CMA Flecha Azul na empresa, o carro 3625, que está no museu particular da empresa em Contagem (MG).