Gontijo compra a Impala

De Viaje Gontijo
Imagens Divulgação

Impala

No início dos anos 90, a Gontijo crescia rapidamente mas ainda não possuía uma linha ligando BH a SP. Para a “sorte” da Gontijo, naquela época a detentora dessa linha, Viação Cometa, havia decidido vender sua afiliada, Impala Auto Ônibus. A Gontijo, bem financeiramente, decidiu em 1996 comprar essa afiliada, de olho na linha principal da Impala (Belo Horizonte x São Paulo). Foram vendidos para a Gontijo cerca de 90 ônibus, as linhas: Belo Horizonte x São Paulo, Belo Horizonte x Curitiba, Belo Horizonte x Campinas e a garagem de Contagem (MG).

Na época a Gontijo teria pago aproximadamente 1 milhão na negociação, levando em conta os 90 ônibus e o lucro da linha: BH x SP, mas um valor baixo comparado a compra da Cia São Geraldo que viria a acontecer em 2003. Apenas 10 dos CMA Flecha Azul que foram repassados para a Gontijo foram reencarroçados pela Busscar, receberam a carroceria El Buss 340 e ar condicionado, sendo conhecidos na empresa como “Impalinhas” (Hoje todos vendidos).

3625

Curiosidade: Atualmente resta apenas 1 unidade CMA Flecha Azul na empresa, o carro 3625, que está no museu particular da empresa em Contagem (MG).

3 comentários em “Gontijo compra a Impala”

  1. Alessandra nascimento

    Boa noite gostaria que vocês coloquasse uma linha de ônibus direto de Goiânia para o interior da Bahia chamado itabuna. A Gontijo e o Espesso Nacional só vai até o interior pequeno q se chama itapetinga , de lá vai para Porto Seguro. Quando descemos em itapetinga é maior sacrifício cheio de malas crianças para pegar outro ônibus que se chama Rota, ou o novorizonte ônibus caindo aos pedaços desculpe a Novorizonte mais tem alguns ônibus muito em condições precárias . Olha isso por nós Baianos que desde de crianças moramos em Goiânia por favor. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança