Passageiros embarcam em ônibus junino e entram no clima de São João

De TV Jornal Imagem  Reprodução-TV Jornal Os passageiros que embarcam no ônibus da linha Jardim Paulista Alto / TI Pelópidas foram surpreendidos com os enfeites juninos. Dentro dele é possível ...
Image

De TV Jornal
Imagem  Reprodução-TV Jornal

1

Os passageiros que embarcam no ônibus da linha Jardim Paulista Alto / TI Pelópidas foram surpreendidos com os enfeites juninos. Dentro dele é possível encontrar bandeirinhas, balões coloridos, sanfona e até um casal de noivos. A decoração foi feita pelo cobrador Romário Melo. Para ele, transformar o veículo foi importante para deixar as viagens mais alegres. “O passageiro entra na folia aqui. Começa a se divertir e quando menos espera, a pessoa que chegou triste, já sai um pouco mais alegre”, disse o cobrador.

Romário teve a ideia depois que a moradora Juraci Oliveira, conhecida na localidade como Mamusca, doou enfeites juninos para ele. Há 12 anos, ela decora o terminal de ônibus de Jardim Paulista Alto, que também está no clima de São João. “Eu gosto. Eu tenho prazer. Me sinto feliz quando faço e todo mundo fica elogiando”, falou Mamusca.

O “Busão do Arraial”, como ficou conhecido pelos passageiros da linha, é conduzido pelo motorista Marcos Antônio Costa. Ele e o cobrador também se vestem de matutos. Usam chapéu e lenço, incorporados à farda. E para deixar o ambiente ainda mais animado, não podia faltar o som do forró pé-de-serra, que é reproduzido por uma caixa de som portátil.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.