Ônibus Paraibanos

Ônibus do Forró é opção para turistas conhecerem Campina Grande

De Turismo em Foco
Imagens Divulgação

forro_bus_1 (1)

O Ônibus do Forró tem sido um dos atrativos mais procurados por quem visita Campina Grande, na Paraíba, durante os festejos juninos. Lançado em 2016 e já integrando a programação paralela do Maior São João do Mundo, o veículo com vista panorâmica leva visitantes e campinenses pelos principais pontos turísticos da cidade, ao som do mais autêntico forró pé-de-serra.

De acordo com Albaniza Miranda, da Autocar Turismo – empresa que administra o Ônibus e a Locomotiva do Forró – neste mês de junho, os passeios panorâmicos serão regulares, de quarta-feira a domingo, sempre às 9h e às 16h. O embarque acontece em frente ao Museu dos Três Pandeiros, às margens do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande.

Proporcionando uma vista panorâmica dos principais pontos turísticos da cidade, o Ônibus do Forró tem capacidade para 44 passageiros. O passeio oferece informações sobre a atração de cada parada, sobre O Maior São João do Mundo, além de levar variadas atrações culturais a bordo.

O trajeto dura cerca de duas horas, saindo do Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como “Museu dos Três Pandeiros” pelo seu design, especialmente projetado pelo renomado arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer. O passeio segue pelo largo do Açude Velho, Monumento a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, Memorial aos 150 anos de Campina Grande, Parque da Criança, Os Pioneiros, Vila do Artesão, Parque do Povo, onde se concentra o Maior São João do Mundo, e Avenida Manoel Tavares, principal corredor gastronômico da cidade.

20062017081343

O valor da viagem é R$ 110 por pessoa, mas está com preço promocional de R$ 55. A passagem pode ser adquirida na Autocar Turismo, na loja Mr. Kitsch do Partage Shopping ou no site www.locomotivadoforro.com.br.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.