Fantástico mostrará Locomotiva do Forró em 360 graus

De Assessoria de Imprensa do Trem do Forró Imagem Divulgação A jornalista Mari Palma, da Rede Globo, esteve na sexta-feira, 16, gravando toda a agitação da Locomotiva do Forró para o novo quadro do ...
Image

De Assessoria de Imprensa do Trem do Forró
Imagem Divulgação

maxresdefault (1)

A jornalista Mari Palma, da Rede Globo, esteve na sexta-feira, 16, gravando toda a agitação da Locomotiva do Forró para o novo quadro do Fantástico, Fant360. A matéria especial sobre o São João de Campina Grande, que inclui o trem do forró, deve ir ao ar no próximo domingo dia 2 de julho.

A Locomotiva do Forró, uma das atrações do Maior São João do Mundo, promovido em Campina Grande, será uma das reportagens do Fantástico, transmitido pela Rede Globo aos domingos. A jornalista Mari Palma esteve conferindo o passeio, que sai rumo ao distrito de Galante, a 20 km de Campina, na última sexta-feira (16), produzindo uma reportagem utilizando o sistema Fant360, com imagens em 360 graus. A reportagem deve ir ao ar neste domingo (25).

Além da presença de Mari Palma, a Locomotiva do Forró recebeu um grupo de jornalistas levado até Campina Grande pelo Ministério do Turismo, para conhecer e reproduzir por meio de reportagens especiais. Romeu Eduardo Andreassi (UOL Viagens), Rafaella Panceri (Correio Braziliense) e Monique Renne (Portal Melhores Destinos), acompanhados pela jornalista Tatiana Lobão e pelo fotógrafo Gustavo Messina, ambos do Ministério do Turismo, estiveram na Locomotiva no sábado (17).

Os jornalistas tiveram a oportunidade de conhecer o vencedor de três premiações na Europa e duas no Brasil, Mahatma Costa, pernambucano, e está atualmente em turnê internacional, com shows agendados na França, Suíça, Itália e Estados Unidos. Ele foi a surpresa do Vagão VIP da Locomotiva do Forró no último sábado, após aceitar o convite da Autocar Turismo para conhecer o atrativo. Também foram convidados especiais os idealizadores do Troféu Gonzagão, Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso.

Também no sábado, estiveram a bordo da Locomotiva do Forró os jornalistas da Inglaterra Jimmy Lloyd (The Sun) e Rodrigo Zanetti (Agência de Notícias Bang Media International). Empolgados com a riqueza cultural do Nordeste brasileiro, eles vivenciaram com curiosidade cada detalhe da viagem, dançando muito forró pé-de-serra e apreciando a paisagem bucólica do trajeto entre Campina Grande e o distrito de Galante.

No sábado, todos os passaportes foram vendidos, levando mais de mil forrozeiros distribuídos e cada um dos sete vagões da Locomotiva, com trios de forró pé-de-serra puxando a animação durante todo o percurso. Somando ida e volta, são mais de quatro horas de forró no balanço do trem, que este ano está comemorando 20 anos de existência em Campina Grande.

Próximos passeios

20062017160027

A Locomotiva do Forró fará ainda três passeios no mês de junho, nos dias 23, 24 e 25. No dia 2 de julho, os alunos da rede municipal de ensino participarão de um passeio exclusivo no trem do forró. Os passaportes podem ser adquiridos na Autocar Turismo, localizada na Rua Doutor Severino Ribeiro Cruz, nº 625 – Centro (em frente ao Museu dos Três Pandeiros), na loja Mr. Kitsch do Partage Shopping ou pelo site www.locomotivadoforro.com.br .


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.