Juíza quer pagar credores da Busscar em menos de um ano

De A Notícia
Por Claúdio Loetz
Imagens Divulgação

23389209

A juíza titular da 5ª Vara Cível de Joinville, Karen Schubert Reimer, que presidiu o ato de imissão de posse da Busscar a favor da Caio Induscar, ainda não sabe quando será possível fazer o pagamento de créditos trabalhistas decorrentes da falência. Sua intenção é autorizar o pagamento em bem menos de um ano. A seguir, os principais trechos de entrevista.

A Notícia – Houve alguma razão para formalizar a posse neste 12 de junho?Karen Schubert Reimer – Cumpridos todos os procedimentos jurídicos necessários, escolhi o Dia dos Namorados propositalmente. Uma forma simbólica de afirmar o namoro entre a Caio com a cidade de Joinville.

AN – Em que pé está a situação jurídica para pagamento de credores da Busscar? Quando poderá ser feito o pagamento?
Karen –
Não consigo dizer isso por enquanto. Ocorreu a posse, mas no campo jurídico resta analisar a ordem de preferência dos credores e seus respectivos valores a que têm direito receber.

AN –Alguma expectativa?
Karen –
Desejamos autorizar o pagamento em menos de um ano, respeitadas as proporcionalidades dos créditos e levando em conta os recursos que estarão disponíveis.

23389227

AN – A posse transfere compromissos com os custos da massa falida para a Caio, o novo proprietário. O que isso significa?
Karen –
Isso significa que todas as despesas de manutenção do parque fabril, vigilância segurança etc. deixam de ser responsabilidade do administrador judicial. De hoje em diante, isso é da conta dos novos donos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes