Campanha ‘Sangue Junino’ acontece neste sábado em João Pessoa

De News Comunicação Imagem Divulgação Com estoques baixos e para alguns tipos de sangue até críticos e diante da proximidade do período junino que, normalmente, aumenta a procura, a preocupação com os ...

De News Comunicação
Imagem Divulgação

Campanha Sangue Junino 2017 2

Com estoques baixos e para alguns tipos de sangue até críticos e diante da proximidade do período junino que, normalmente, aumenta a procura, a preocupação com os estoques de sangue aumenta. Por isso, buscando aumentar os estoques e ajudar os pacientes que precisam de doação, a ONG Doe Sangue PB em conjunto com vários parceiros vai realizar, neste sábado (17), a 7ª edição da Campanha ‘Sangue Junino’. A ação, que acontecerá no Parque da Lagoa, das 8h às 16h, contará com a participação de voluntários que promoverão atividades educativas, lúdicas, esportivas e artísticas, cujo foco será conscientizar a população da importância da doação. O Hemocentro participará da campanha com uma equipe multidisciplinar e uma unidade móvel para fazer coletas no local.

“Nós realizamos essa campanha solidária desde 2010, buscando sensibilizar à população e estimular as pessoas a doarem sangue. Esse é um gesto tão simples, mas que tem um significado e importância muito grande, pois salva vidas”, afirma o coordenador do ‘Doe Sangue PB’, Thiago Gonçalo. Ele lembra que os estoques de sangue da Paraíba estão em nível crítico para todos os tipos de sangue, tanto que o Hemocentro está convocando doadores voluntários, fidelizados ou não, a fim de aumentar o estoque. “Ainda há muita desinformação sobre o ato de doar e nossa ação também tem como foco conscientizar as pessoas de que doar sangue só faz bem, porque salva vidas e não é prejudicial ao doador”, destaca Thiago.

O tema da ação deste ano é “São João com doação: acenda a fogueira do seu coração”. Além da ONG Doe Sangue PB, outros grupos uniram forças em prol do sucesso da iniciativa, a exemplo do Amigo Doador (Centro Espírita Vianna de Carvalho e Instituição Espírita O Consolador), Cia de Dança Adonai (Paróquia São Francisco de Assis), Grupo de Teatro Pirilampos (Federação Espírita Paraibana), Cia Sinal de Alerta (Primeira Igreja Batista Nova Esperança), além do Hemocentro da Paraíba.

Para tornar-se um voluntário do Doe Sangue PB é só entrar em contato pelos números (83) 99628-3529 (whatsapp), 98835-3529 ou ainda pelo e-mail [email protected]. Outras informações pelo site www.doesanguepb.com.br.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.