Evento marca a contagem regressiva para os 60 anos da Scania no Brasil

De Transporte Mundial Por Andrea Ramos Imagens Divulgação Falta um pouco menos de um mês para celebrar os 60 anos de presença da Scania no Brasil, que acontece no dia 2 de julho. Para celebrar esta ...
Image

De Transporte Mundial
Por Andrea Ramos
Imagens Divulgação

WhatsApp-Image-2017-06-05-at-14.07.05

Falta um pouco menos de um mês para celebrar os 60 anos de presença da Scania no Brasil, que acontece no dia 2 de julho.

Para celebrar esta contagem regressiva, os colaboradores da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), tiveram uma atração especial. Cinco veículos antigos da marca formaram uma pequena exposição. Foi um momento para exaltar a paixão pela marca.

Foram quatro caminhões expostos e um ônibus. Os colaboradores tiraram muitas fotos e ouviram dos proprietários um pouco da história de cada um deles. Quem já trabalhava na fábrica na época da produção dos modelos, também pôde matar a saudade e relembrar passagens marcantes da época, e contar aos mais novos.

Os caminhões expostos foram um LK 141 V8, de 1980, o modelo similar ao usado na versão original do seriado da Carga Pesada, da TV Globo, um T 112H – que serviu por muitos anos o Corpo de Bombeiros de São Caetano do Sul (SP), de 1981, além de dois T 113H, ambos de 1995, da famosa Série 3, de cores azul e branco.

WhatsApp-Image-2017-06-05-at-14.07.01

O ônibus foi um K 112, de 1985, e que também está muito bem conservado pelo dono. O evento contou com o apoio do Automóvel Clube do Grande ABC e da Charada Film.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.