Prefeito de Campina Grande vistoria vagões da Locomotiva do Forró

De Turismo em Foco Por Fábio Cardoso Imagem Divulgação O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez uma vistoria nos vagões que serão utilizados para realizar os passeios entre a cidade e o ...

De Turismo em Foco
Por Fábio Cardoso
Imagem Divulgação

08062017102010

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez uma vistoria nos vagões que serão utilizados para realizar os passeios entre a cidade e o distrito de Galante, nesta quinta-feira (08). A Locomotiva do Forró começa a sair da estação Velha – atual Museu do Algodão – a partir deste sábado (10).

Durante a vistoria, o prefeito acompanhou os últimos detalhes do trabalho de acabamento dos vagões, que serão ocupados por turistas durante os passeios. Até sábado, todos os vagões ainda receberão ornamentados com bandeirolas e balões.

No final de março, o prefeito esteve em Brasília, em reunião com o diretor geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, oportunidade em que ficou definida a recuperação do trecho entre Campina Grande e Galante – cerca de 24 km. Também ficou acertado o transporte os vagões da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) faria a transferência, via terrestre, dos vagões de Cabedelo para Campina.

A Locomotiva do Forró partirá da Estação Velha nos dias 10, 11, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho, com destino à Galante, sempre ás 10h. O trajeto tem a duração 1h40, tempo em que os passageiros poderão dançar o autêntico forró pé de serra e contar com uma estrutura que dispõe de bares, banheiros, equipe médica e segurança especializada.

O prefeito estava acompanhado de Comunicação, Marcos Alfredo, e o vereador João Dantas, além dos empresários da AutoCar Turismo, empresa resposável pela comercialização dos passeios.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.