Viação Itapemirim atualiza procedimentos e moderniza área administrativa

De Aqui Notícias
Imagem Divulgação

g_img7024

A Viação Itapemirim está investindo na atualização de sistemas e procedimentos da área administrativa da empresa. Uma das ações tomadas foi à reimplantação do Centro de Serviços, no qual, segundo a companhia, mais de 100 funcionários são treinados em processos administrativos mais modernos.

Além de dar maior organização aos procedimentos, o objetivo também é investir em transparência às contas da empresa. Aliada a isso, a nova administração garante que colocou os salários de todos os funcionários em dia, bem como passar a pagar benefícios de forma antecipada.

“Tivemos que dividir a folha de pagamento em quatro dias por causa da atualização do sistema. Essa modernização ajuda a evitar fraudes, pois podemos auditar todas as vendas e recebimentos da empresa. Quando entramos na empresa, ela estava com quatro meses de salário atrasado”, afirma Camila Valdivia, atual sócia-proprietária da Itapemirim.

De acordo com relatório encaminhado pela nova diretoria da empresa, a situação financeira da Viação Itapemirim foi se deteriorando gradativamente em 2016. “Atrasos nos pagamentos de Vale Alimentação, Vale Transporte, Vale Refeição e Plano de Saúde, trouxe uma situação nova para o caixa, onde desembolsos desta natureza eram efetuados na origem, nas bilheterias. Isso acarretou um início de descontrole financeiro”, diz o documento.

Ainda conforme o relatório, as pendências com sindicatos também foram sanadas a partir de um acordo coletivo que estava pendente há sete meses. Tudo isso, de acordo com a nova diretoria, se refletiu em melhoria no ambiente de trabalho, comprovada por pesquisas de satisfação com os funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança