CMJP aprova projeto que permite embarque e desembarque de idosos e gestantes fora das paradas de ônibus

De Click PB
Imagem Jefferson José

WhatsApp Image 2017-05-26 at 17.22.32

A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJRLP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), aprovou, nesta segunda-feira (5), parecer favorável a projeto de lei que dispensa os motoristas de coletivos urbanos de João Pessoa de parar apenas nos pontos de ônibus pré-estabelecidos, para passageiros idosos com idade superior a 60 anos, gestantes e portadores de necessidades especiais.

O projeto 080/2017 de autoria da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), se aprovado, vai permitir o embarque e desembarque desses passageiros nos locais indicados ou sinalizados por eles, desde que respeitado o itinerário original da linha. Os motoristas de ônibus não precisarão obedecer às paradas obrigatórias preestabelecidas.

Conforme o projeto, para a parada fora dos pontos oficiais, deverão os condutores dos ônibus coletivos obedecer à legislação de trânsito e normas vigentes de circulação e parada de veículos, para permitir o embarque ou desembarque com segurança e em local adequado. “Deverão os ônibus possuir placa indicativa com boa visualização a fim de permitir ampla divulgação da presente Lei que permita a todos tomarem conhecimento da possibilidade de embarque e desembarque fora dos pontos preestabelecidos das pessoas idosas, gestantes e portadores de deficiência física”, diz o texto do projeto, que ainda irá para votação em plenário na Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano