Transnacional de Campina Grande já tem mais da metade da frota em Euro V

De Ônibus Paraibanos 
Por Josivandro Avelar 
Imagens Vítor Oliveira / José Roberto

WhatsApp Image 2017-06-03 at 00.52.47

Componente do Consórcio Santa Verônica, a Transnacional de Campina Grande investiu pesado nos últimos três anos na renovação de sua frota, com resultados positivos: além de ter a frota mais nova de Campina Grande, a empresa atingiu 100% de acessibilidade, tendo todos os seus 55 ônibus adaptados para cadeirantes.

Desde 2014, a empresa renova sempre em torno de 20% da frota, em lotes de 10 ônibus zero quilômetro. A empresa possui ainda outras cinco unidades remanejadas da Unitrans, sendo estas uma de 2012 que começou na própria Transnacional de Campina Grande, foi para João Pessoa e retornou, além de outras quatro unidades de 2013 que começaram na Unitrans.

A partir de 2014, a empresa trouxe sempre lotes de 10 ônibus. Os de 2014 foram os últimos da versão anterior do Marcopolo Torino, tendo na época fechado 100% da frota com o modelo. Em 2016, a empresa passou a adquirir a nova versão do Torino, com a qual estreou o padrão da cidade. E repete a dose em 2017.

A continuar nesse ritmo, a empresa deve fechar o Euro V em 2019 ou antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança