Conhecendo a função do colega

De Revista AutoBus
Imagens Jovani Cecchin / Divulgação

capture-20160513-213617

Conhecer de perto os desafios de uma profissão diferente daquela que atuamos. Esse foi o mote da Viação Santa Tereza (Visate), de Caxias do Sul, RS, ao promover um dia especial, quando alguns membros de sua gestão assumiram o posto de cobrador e puderam ter noção como trabalham esses profssionais da operadora caxiense. As ações para trocas de experiências permitem uma motivação para que se construa um maior valor de reconhecimento.

As dificuldades, o ambiente de trabalho e a responsabilidade para com o cliente foram percebidos por supervisores, coordenadores, gerentes e diretores da empresa em diversas linhas de ônibus (21 veículos) em horário de pico. Por meio do projeto Vivenciar, os profissionais da transportadora envolvidos vão gerar relatórios de avaliação da experiência, visando melhorias no sistema. Entre os dados avaliados, segundo a Visate, estão as oportunidades de melhoria no itinerário; condição viária (sinalização, pavimentação, acessibilidade); frequência de horários, tempo de viagem, além das principais reivindicações dos clientes. Isso irá possibilitar sugestões de melhorias nos processos, com base na experiência vivida. O programa será continuo, realizado a cada seis meses.

Maria-Teresinha-de-Jesus-Cobradora-Gustavo-Fernando-Info
A cobradora Maria Teresinha de Jesus compartilhou seu espaço de trabalho com os gestores da Visate.

“O Projeto Vivenciar tem dois grandes objetivos: provar o serviço, ver se o que foi planejado está sendo executado e medir a eficiência. O outro é o da empatia, oportunidade dos gestores atuarem como operadores daquilo que planejaram”, comentou Fernando Ribeiro, diretor superintendente da Visate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano