Três linhas deixam de operar com ônibus convencional no Recife

De G1 Pernanbuco Imagens Anderson Miguel Três linhas que operam no entorno da Avenida Canxagá, no Recife, deixam de rodar com ônibus convencional a partir desta segunda-feira (5). Passam a funcionar ...
Image

De G1 Pernanbuco
Imagens Anderson Miguel

Mobi 2

Três linhas que operam no entorno da Avenida Canxagá, no Recife, deixam de rodar com ônibus convencional a partir desta segunda-feira (5). Passam a funcionar com micro-ônibus as linhas 2413 – Avenida do Forte/EBRT Getúlio Vargas, 2415 – Sítio das Palmeiras/EBRT Getúlio Vargas e 2421 – Torrões/EBRT Parque do Cordeiro.

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, a mudança ocorre devido à baixa demanda que há nessas linhas. Além disso, a escolha por micro-ônibus se dá porque os veículos permitem uma melhor manobra em vias estreitas.

Outras informações podem ser obtidas através de ligação gratuita para a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife, no telefone 0800 081 0158.

Mudanças

Em fevereiro deste ano, o Grande Recife anunciou mudanças em diversas linhas que operam no entorno da Avenida Caxangá. A alteração, que afetou cerca de 27 mil pessoas, reduziu itinerário de oito linhas, que deixaram de ir do subúrbio ao Centro da capital para deixar passageiros na Avenida Caxangá.

Esse serviço passou a contar com integração temporal nas estações BRT. Assim, é possível circular nos Terminais Integrados e percorrer o Grande Recife sem custo adicional, pelo período de duas horas.

Entre as linhas afetadas está a do Sítio das Palmeiras, que tinha quatro ônibus e, com a alteração de fevereiro, passou a rodar com apenas um. O coletivo sai do terminal, próximo à BR-101, até a Avenida Caxangá. O número de viagens havia diminuído de 35 para 17 e, agora, a linha passa a rodar com um micro-ônibus.