SIM entrega cinco novos ônibus para Santa Rita, que adere ao padrão metropolitano

De Ônibus Paraibanos, com informações da SIM Por Josivandro Avelar Imagens Fábio Gonçalves A SIM – Sistema Integrado Metropolitano entregou na manhã deste sábado cinco novos ônibus, do modelo ...
Image

De Ônibus Paraibanos, com informações da SIM
Por Josivandro Avelar
Imagens Fábio Gonçalves

WhatsApp Image 2017-06-03 at 23.10.32

A SIM – Sistema Integrado Metropolitano entregou na manhã deste sábado cinco novos ônibus, do modelo Marcopolo Torino encarroçados no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Os veículos vieram nas numerações 5032, 5033, 5034, 5035 e 5036.

Os veículos possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca-Braun.

https://youtu.be/as1PTZd3r6c

São ainda equipados com letreiros frontais da marca Inova, de cor branca, e assentos estofados. Ainda devem ser instaladas câmeras de segurança e equipamento GPS para monitoramento, que pode ser acompanhado pelo passageiro pelo aplicativo CittaMobi, que monitora as linhas de Santa Rita e Bayeux.

Os veículos devem ser direcionados para as linhas de Santa Rita, marcando a estreia da pintura padrão do metropolitano na cidade. Inaugurada no Consórcio Metropolitano de Bayeux, o padrão também foi adotado pela Santa Maria do Conde, e logo deve também ser adotado pela Reunidas de Cabedelo. O padrão foi estendido para permitir o intercâmbio dos ônibus entre as cidades, uma vez que atuam em linhas metropolitanas da Grande João Pessoa.

A solenidade de entrega dos novos ônibus aconteceu na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Rita. Contou com as presenças do proprietário da empresa, Aldo Marinho, do Deputado Estadual Zé Paulo de Santa Rita, de representantes das associações de moradores de Santa Rita – USAC (Edriane Francisco da Silva), da representante do Conselho da Pessoa com Deficiência (Gorete Almeida), colaboradores e sociedade.

Com a aquisição dos cinco novos ônibus, a empresa reduz a idade média de sua frota em 4 ônibus, tendo 90% de seus ônibus acessíveis, o que permite garantir o direito de acessibilidade aos portadores de deficiência em todas as suas linhas. Também eleva a quantidade de veículos com a tecnologia Euro V, de redução de emissão de poluentes.

https://youtu.be/iTdwb1KXMFU

A SIM se reafirma mais uma vez como uma das empresas que mais cresce no sistema metropolitano da Grande João Pessoa, mantendo o seu compromisso com as cidades atendidas, consolidando-se como uma das melhores operadoras do sistema intermunicipal paraibano.